sexta-feira, 20 de junho de 2014

Tóquio em 2 dias!

Vai viajar ao Japão? Alguma conexão em Tóquio?
Pouco tempo de viagem?

Aqui vão algumas dicas para aproveitar uma pouco mais dessa inusitada cidade.

Para aproveitar bem a estada curta, é necessário planejar o que fazer, traçar um roteiro e escolher o que tem de "mais importante" para se ver. Depois, ter um carro à disposição (ou mesmo um táxi), acompanhado de um guia local experiente (importante). Sendo isso possível, fica fácil explorar a cidade e captar algo dela em pouco tempo.

Tóquio lembra São Paulo, principalmente quando vista do alto, graças ao mar de concreto. Mas, ao botar os pés no chão tudo muda. E para melhor! O trânsito flui bem mais facilmente, existem muitos parques e jardins, templos monumentais e shoppings ultra sofisticados. Nas ruas, a maioria dos homens usa terno e gravata, as mulheres sempre elegantes, e ambos caminham determinados, como se tivessem um objetivo claro em mente. E têm: o trabalho. Ruas sem tanta gente, mas metrô lotado, abarrotado. E ninguém fala alto lá dentro, nem mesmo atende telefone celular. Muita gente em silêncio, respeito pelo próximo.

E o respeito pelo outro continua nas ruas. Não se pode fumar caminhando pela cidade. Não se vê um pequeno papel jogado nas calçadas. Tóquio é imensa, limpa e silenciosa, habitada por um povo gentil, educado, e simboliza a modernidade e o desenvolvimento do nosso tempo.

Pontos de interesse:
- Tokyo Skytree: é a maior torre do Japão e a segunda maior estrutura do mundo, com 634 metros de altura. Além de ser utilizada por diversas redes de telecomunicações, a torre é uma das principais atrações turísticas da cidade, com ótimas opções de restaurantes e lojas em seu complexo.

- Kamakura Daibutsu: o buda de 13,35 metros fica situado na cidade de Kamakura, distante uma hora de Tóquio.Visitá-lo é um passeio indispensável para quem está na cidade.



- Sakura: a cerejeira do Japão é linda e breve. Sua floração dura apenas uma semana e os japoneses ficam eufóricos diante da sua beleza, fotografando as flores e árvores na rua. A floração acontece no início da primavera no hemisfério norte.



- A culinária japonesa: nas ruas, nos restaurantes a comida é tratada com respeito; muitos restaurantes servem em balcões, onde o cliente vê a comida sendo feita.

- Templo Sensoji: é o mais antigo de Tóquio, foi fundado no ano de 645 e recebe cerca de 20 milhões de pessoas por ano. Em frente ao Templo Sensoji, a rua Nakamisse é o paraíso para compras de souvenirs japoneses. O incensório do Templo Sensoji é muito frequentado pelos seus visitantes. De acordo com a tradição, a fumaça dos incensos fortalece os fracos e cura os doentes.


Não estranhe: a maior parte das pessoas que usam máscaras, e quase 30% dos japoneses usam, é porque está gripada e não quer passar a gripe para o próximo. 

Certamente, gentileza e atenção são as marcas registradas do japonês, que recebe muito bem o turista.

Fonte: Jornal Panrotas - Edição 1.117.

conceito@conceito.tur.br


Nenhum comentário: