quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Santiago do Chile.. ali do lado!

Uma viagem curtinha que encanta!
Os chilenos são educados, a cidade de Santiago é limpa e organizada.
Bons restaurantes, opção de compras e belas paisagens atraem cada vez mais brasileiros ao Chile.

Em Setembro, Nidia e Elisangela fizeram essa viagem com duração de cinco dias e nos contam um pouquinho das suas experiências...

Começando pelos vinhos, da uva Carmenere, ao Vale do Colchagua passando pela uva Gewürztraminer, também da França para o Chile.

Importante: mesmo tendo uma relação estreita com o vinho (e também com ótimas cervejas), não é permitido beber na rua. Só é possível beber em locais fechados, como hotéis, bares e restaurantes.

 Clássica visita: Concha y Toro, nos arredores de Santiago

Para não confundir as parreiras

No Vale do Colchagua as visitas foram as vinícolas Viu Manet e Montes. A cidadezinha de Santa Cruz abriga ainda o belo Museu Colchagua com um enorme acervo. Vale a visita!

Já a Cordilheira dos Andes atrai pelo Valle Nevado, uma das melhores estações de esqui da América Latina com pistas de diferentes níveis além de uma completa estrutura de hospedagem e lazer. A temporada de esqui inicia geralmente no final de Junho e pode se estender até meados de Setembro.

Lindo dia no Valle Nevado

Além do circuito tradicional percorrido pelo city tour, que aliás recomendamos, como Plaza de Armas, Catedral e Mercado Público, o Cerro San Cristobal é um ótimo passeio, tem um lindo visual da cidade e um divertido funicular para acessá-lo.

Atrás, em verde, o funicular

Pertinho dali, aproveite para visitar o Pátio Bellavista com lojas, bares e restaurantes num ambiente bastante agradável.

Falando em aproveitar, o Shopping Alto Las Condes conta com diversas lojas e boas opções de restaurantes. Na cidade, além do famoso Astrid y Gastón (Calle Antonio Bellet, 201 - Providencia), boas opções gastronômicas são o Ristorante Da Carla (Nueva Costanera, 3673 - Vitacura) e o Anakena, cozinha tailandesa (Av. Presidente Kennedy, 4601 - Las Condes). Uma feliz surpresa foi também o restaurante de comida italiana Restaurante Il Siciliano (Bairro Bellavista - Dardignac 0102).



Não deixe de visitar a capital chilena... Opções de vôo com a TAM ou a própria LAN ligam o Brasil ao Chile e as passagens normalmente tem preços convidativos. O Hotel Atton El Bosque também é boa opção que reúne conforto com boa localização.

Nosso especial carinho e agradecimento a Helena Uda da Andina Viagens e Cecília Uda da Esferatur Florianópolis, além da Conceito Viagens, nossa fiel agência de viagens.

conceito@conceito.tur.br
Florianópolis/SC





Nenhum comentário: