terça-feira, 5 de junho de 2012

Shows Broadway New York - parte II

Continuando com esse post que consideramos super válido para aqueles que desejam assistir algum show na Broadway mas estão dúvidas diante de tantas opções...

ONCE
Baseado no filme de mesmo nome, Once, que ganhou o Oscar de melhor canção há dois anos, é o novo musical mais elogiado do momento. Deve ganhar diversos prêmios Tony este ano. E dizem que também é um dos mais lindos e tristes. Fala de uma amizade/ romance de um músico, cuja namorada foi morar o longe, e uma nova amiga. Para os românticos e os que curtem um lado mais alternativo da Broadway.

PRISCILLA QUEEN OF THE DESERT
Quem viu o filme australiano na década de 1990, vai vê-lo novamente, só que ao vivo na Broadway. O musical repete literalmente a história das três drag queens que iniciam uma viagem de ônibus para se apresentarem no interior da Austrália. As canções são as mais conhecidas possíveis e as piadas impagáveis. Como em Mamma Mia, todos saem sorrindo e cantando. Apesar da temática adulta e das piadas mais fortes, é indicado para toda a família.

RENT
O musical que fez a cabeça de uma geração e que os críticos classificam como irregular, cheio de altos e baixos, voltou ao circuito off-Broadway, onde se originou. O teatro pequeno incomoda quem já viu a montagem em um palco maior. Mas as canções estão todas lá, muitíssimo bem interpretadas. Não chega ao nível da montagem original, mas para quem ama Rent isso é um detalhe. Um ponto a favor é a iluminação, que ganhou um desenho bem criativo. Já o ator que faz Roger, o herói da trama, era Angel, o travesti do espetáculo, nas últimas apresentações na Broadway. O que causa estranhamento. O romance interacial entre Roger (então loiro) e Mimi (latina) perdeu a força com os dois sendo latinos. Vale só para os rent-maníacos.

ROCK OF AGES
Já há quatro anos na Broadway, o musical ganha este ano versão nos cinemas com Tom Cruise no papel de um roqueiro. Segundo a crítica, trata-se de um musical vibrante e difícil de resistir.

SISTER ACT
Mais um filme com Whoopi Goldberg chega à Broadway. No Brasil,chamou-se Mudança de Hábito. A história de uma cantora de cabaré que a polícia esconde em um convento depois de ela presenciar seu amante matando um de seus capangas. O musõcal é estrelado pela jovem atriz Raven-Symoné, ídolo teen nos Estados Unidos. É divertido, alto astral e com bons momentos. Para quem quer dar boas risadas. As canções do filme, infelizmente, não estão no musical. Crianças e mais velhos costumam sair mais satisfeitos... Quem viu o filme, não se decepcionará.

SPIDER-MAN: TURN OFF THE DARK
O Homem Aranha chegou à Broadway e bate recordes de faturamento a cada semana. Depois de um começo atribulado, com a demissão da diretora e mudanças no espetáculo, o musical se firmou como a melhor opção para crianças e adolescentes. Os pais, frustrados com as canções mornas do U2, se satisfazem com os efeitos especiais incríveis, os cenários e figurinos criativos e a música instrumental possante. Não há como não levar os filhos.

INFORMAÇÕES ÚTEIS
** Em todas as apresentações, o programa do musical ou peça é distribuído gratuitamente aos espectadores, que conferem a ficha técnica, matéias sobre a Broadway e lista de restaurantes e atrações.

** Os atores costumam parar na saída dos teatros para das autógrafos e tirar fotos com os fãs. Já é praxe e todos o fazem. No caso de Ricky Martin, que faz Evita, foi montado um grande esquema de segurança, com grades, mas ele fica alguns minutos atendendo aos fãs.

** Americanos comem antes dos espetáculos. Ou seja, jantam às 18h. Brasileiros costumam jantar depois, mas é bom se certificar de que o restaurante estará aberto e com a cozinha funcionando.

** A maioria dos teatros está bem perto um do outro e de estações de metrô. Quem se hospeda na região vai andando ao hotel. Os táxis são bem disputados. A região é uma das mais seguras dos Estados Unidos.

** É considerado um espetáculo Broadway aquele que se apresenta em um teatro com mais de 499 lugares, entre as ruas 41 e 54 e as avenidas 6 e 8 em Manhattan. Há exceções quanto à localização (o Lincoln Center, por exemplo), mas não quanto ao tamanho do teatro.

** A maioria dos teatros dispõe de aparelhos de tradução simultânea, cujo aluguel custa cerca de US$ 10,00. Português, alemão, espanhol, japonês e francês são as línguas mais comuns.

** De 06 a 17 de dezembro o navio Regent Seven Seas Marines fará um roteiro de Buenos Aires ao Rio de Janeiro, com estrelas da Broadway. É o cruzeiro Broadway on the High Seas, com muitas canções e shows da Broadway.


Leia as resenhas, se informe e curta o espetáculo. A Broadway é show!
A Conceito Viagens oferece pacotes completos para New York, consulte-nos: conceito@conceito.tur.br.


Nenhum comentário: