sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Rio de Janeiro continua lindo...

Não é por acaso que o Rio de Janeiro é considerado uma das cidades mais lindas do mundo... Praias com montanhas e pedras fenomenais cortam a cidade construindo uma paisagem única.

Passamos alguns dias na cidade, e, como bons turistas, fizemos os programas clássicos.


Corcovado, não tem como não ir! Visitar o Cristo, bater um papo com ele e apreciar o visual é imprescindível.


Bem como, o clássico bondinho na Urca para visitar o Pão de Açucar e contemplar outro visual lindo... lá no fundo, o Cristo. Dois monumentos que balizam a cidade.

Outros programas que fizemos, talvez não tão convencionais, mas super recomendados:

- Visitar o Centro Histórico: Teatro Municipal, Biblioteca Nacional (façam o tour guiado, é gratuito e dura uns 40 minutos), Confeitaria Colombo, Arcos da Lapa e o bairro de Santa Teresa com suas ladeiras puxadas (sem o bondinho, faça de ônibus e parte a pé mesmo).

- Lindo também é o Jardim Botânico. Vale o passeio.

- Começar o dia com café da manhã na Confeitaria Colombo que fica dentro do Forte de Copacabana. O dia inicia com essa vista:

- Depois do café da manhã, caminhe por Copacabana e siga para Ipanema. O bairro é um charme e tem várias lojas e restaurantes bacanas para o almoço.

- Sem parar... continue para o Leblon, outro bairro super agradável, com ruas arborizadas, praças e praia, claro! Aproveite para jantar num dos famosos restaurantes da rua Dias Ferreira: Sushi Leblon (comida japonesa), Quadrucci (italiana), Celeiro (orgânica natural), CT Boucherie (carnes, do Claude Troisgos).

- Locomova-se de bike: além de ecologicamente correto, o Rio tem diversas ciclovias o que facilita bastante, além, de uma beira-mar que vale cada pedalada. Os cariocas mesmo usam a "magrela" como meio de transporte. O Banco Itaú tem um projeto bacana de aluguel de bicicletas, mas antes de usá-las é preciso se cadastrar no site: http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp 



- A noite pede um boteco. O Rio é repleto deles, de todos os tipos. Chope é a bebida que comanda os bares. A música, é o samba. Um bar turístico, é verdade, mas divertido e muito bonito é o Rio Scenarium, na Lapa. Num casarão antigo, tombado, tem um alto astral.


Com os grandes eventos como Copa das Confedarações, Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo da Fifa, a cidade está se organizando, o que melhora a receptividade inclusive dos taxistas, quem diria.

A Conceito Viagens te leva ao Rio de Janeiro, consulte-nos: conceito@conceito.tur.br.



Nenhum comentário: