Innsbruck é uma cidade no oeste da Áustria, capital do Estado do Tirol. Ela é atravessada pelo Rio Inn, de onde tem seu nome. A palavra bruck tem sua origem na palavra de língua alemã Brücke, que significa "ponte", o que leva a cidade a chamar-se "Ponte do Rio Inn". Localizada no vale do Inn, a cidade está no meio de altas montanhas, como o Nordkette (Hafelekar, 2.334 m) ao norte, o Patscherkofel (2.246 m) e o Nockspitze (2.403 m) ao sul. Innsbruck é um renomado centro de esportes de inverno, sendo que sediou as olimpíadas de inverno nos anos de 1964 e 1976.
Vista da cidade do Hotel Hilton, prédio mais alto da cidade.
Triumphforte (Arco do triunfo). A imperatriz Maria Tereza mandou construir em homenagem ao casamento de seu filho. Durante as bodas seu amado marido Franz I veio a falecer e o arco passou a ser também uma homenagem ao imperador.
Os primeiros documentos que fazem referência a Innsbruck datam do ano de 1187. A estrada sobre o Passo de Brenner era então uma importante rota de transporte e comunicação entre o norte e o sul, e o mais fácil acesso aos Alpes.
Innsbruck tornou-se a capital de todo o Tirol em 1429 e no século XV ela se tornou um centro da política e cultura europeias, quando o imperador Maximiliano I mudou a capital imperial para Innsbruck na década de 1490.
Basílica de Wilten O interior da igreja é um caleidoscópio de cores suaves, misturada com ouro glorioso em estilo rococó. The elaborate ceiling murals are by Matthaus Gunther and depict scenes from the life of the Virgin Mary. Os murais de teto elaborados por Matthaus Gunther e retratam cenas da vida da Virgem Maria.
Casinhas que margeiam o Rio Inn.
Rodrigo e Marise passaram por Zurich, Innsbruck, Vienna, Praga, Munique, Amsterdam, Bruxellas e Paris em 25 dias de viagem organizada pela Conceito Viagens e Turismo - Florianópolis/SC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário