Funciona assim: após o cadastro e o pagamento de uma taxa, você pega a magrela em um dos bicicletários disponíveis na cidade, pedala e depois a devolve - não precisa ser no mesmo local da retirada. O aluguel é então pago no cartão de crédito.
Veja onde encontrar:
* PARIS: o usuário faz uma assinatura de um dia, uma semana ou um ano. Há estações próximas aos principais pontos turísticos como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Acesse: www.velib.paris.fr e descubra mais.
* WASHINGTON: o Capital Bikeshare - ou CaBi - tem um aplicativo para iPhone, Blackberry e Android que mostra o mapa com bicicletários disponíveis. Acesse www.capitalbikeshare.com e descubra mais.
* MONTREAL: o Bixi tem 405 estações na cidade. Para os turistas, os melhores pacotes são os de 24 e 72 horas. O serviço funciona também em Toronto e Ottawa. Acesse: http://www.bixi.com/ e descubra mais.
Perceba novos ângulos, desvende lugares pitorescos e aproveite ainda mais sua viagem pedalando.
Existem ainda outros serviços de aluguel de bicicletas, mas, para roteiros na Europa, por exemplo: a região da Provance na França partindo e retornando a Avignon, pedalando por 07 dias nas pequenas cidades da região. Turismo ecológico e sustentável, além de oferecer visuais únicos.
Uma viagem diferente!
NOTA: Mais informações sobre as futuras biciletas de aluguel em Florianópolis acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário