quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Equador

Tudo o que você deve lembrar a respeito Equador é a tal linha do Equador que divide o plante em dois hemisférios e talvez de Charles Darwin - Teoria da Evolução - Ilhas Galápagos.

Bom, o Equador é bem mais do que isso... um país repleto de história e beleza naturais que tem muitos roteiros atraentes para oferecer.

Vulcão Cotopaxi


Com paisagens que alternam entre a arquitetura urbanística da capital e a natureza esplêndida, o Equador é, sem dúvida, um dos países com maior biodiversidade no planeta. Para aqueles que gostam de se surpreender, este pequeno país da América do Sul oferece opções para os diferentes tipos de viajante. E, entre as diversas alternativas, abaixo há uma lista com oito destinos que farão o turista preparar as malas agora mesmo para explorar o país.

Baños de Agua Santa
Localizada entre os Andes Centrais e a Amazônia do Equador, esta pequena cidade foi reconhecida pelo Fundo Mundial para a Natureza como ‘Um Presente para a Terra’. 
Graças à sua privilegiada situação geográfica, Baños, como é chamada pela maioria dos viajantes, é uma região com grande biodiversidade e espécies únicas, como a menor orquídea do mundo, cujas flores medem 2,1 mm e têm pétalas transparentes.
A cidade está a 8 km da cratera do Vulcão Tungurahua, um dos mais ativos e que, por isso, o faz centro do turismo pelos espetáculos que oferece.
Seja para relaxar nas piscinas de águas termais ou para curtir um esporte extremo, como rafting, escalada, trekking, canyoning ou swing jump, Baños merece estar na lista.

Montañita
Muito popular entre os surfistas de todo o mundo, Montañita é uma praia de cidade com uma belíssima costa e ondas épicas.
O toque boêmio do destino também é responsável por atrair os turistas, que podem eleger suas preferências entre a vasta oferta de bares e restaurantes. 

Cuenca
Conhecida pela mistura entre cultura, natureza e tradição, Cuenca é a terceira maior cidade do país. Seu centro histórico é um dos mais conservados do mundo, o que o fez ser declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. 
Repleta de pequenas ruas estreitas, pavimentadas e cheias de história, a cidade é perfeita para ser percorrida caminhando. 
Para os apreciadores da boa gastronomia, Cuenca conta com os mais saborosos pratos da cozinha tradicional, como o porquinho-da-índia assado, mote pillo e llapingachos, entre outros.


Tena
Para o viajante que deseja provar a experiência na selva, Tena é o lugar para começar. Considerada como um dos pontos de partida para entrar na Amazônia, a cidade é também conhecida como a capital da Canela.
Esportes radicais, como rafting, kayak e tubing, assim como excursões pela selva e observação de aves, são bastante praticados graças aos recursos naturais do destino. 
Entre os principais atrativos estão o Parque Nacional Llanganates, o Parque Nacional Napo Galeras, a Reserva de Biósfera Sumaco, o Bosque Protector Inchilagui – Colonso, o Bosque Protector Venecia e o Bio Parque Amazónico La Isla.

Cotopaxi
Com 5.897 m acima do nível do mar, Cotopaxi é o segundo pico mais alto do país e um dos melhores lugares para visitar no Equador.  
Envolto por um clima glacial, este pico vulcânico se encontra bastante tranquilo no momento, situação que nem sempre foi assim, já que desde o início de 1.700 ocorreram mais de 50 erupções. 


Quito
A capital do Equador deve ser o ponto de partida para aqueles que desejam explorar o país. É lá que está o monumento ‘Mitad del Mundo’, além do Teleférico e o Parque de La Carolina. 
Para os visitantes estrangeiros, os detalhes arquitetônicos mantidos por mais de 500 anos e que refletem a alma da cidade chamam a atenção. Destaque para a Calle de las Siete Cruces, a Cuesta del Suspiro, o Arco de la Reina, a Plaza de San Francisco, a Ronda ou a Calle de los Milagros.

Laguna del Quilotoa
De origem vulcânica, Laguna del Quilotoa é uma das lagoas mais bonitas do mundo. Dentro de sua cratera foi formada uma caldeira com quase 9 km de diâmetro e, segundo estudos, o fluxo vulcânico chegou a alcançar o Oceano Pacífico.  
O que também confere popularidade a Quilotoa são a beleza de suas paisagens e o espetáculo das águas calmas. Na comunidade do destino, também conhecida como Ruta de la Cumbre, os visitantes podem realizar ecoturismo e turismo de aventura.

Islas Galápagos
Difícil imaginar essa lista sem incluir Galápagos. Com 13 ilhas principais e dezenas de ilhotas, o Parque Nacional Galápagos é conhecido por suas praias de areia branca, bosques de cactos, iguanas terrestres e marinhas, reservas de tartarugas gigantes, entre outras riquezas.
Tanto o Arquipélago quanto a Reserva Marinha são Patrimônio Natural da Humanidade. 




A Conceito Viagens te leva para o Equador! Consulte-nos: conceito@conceito.tur.br