quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cartagena de Indias

Uma cidade que tem o mar como cenário, que se vê além das muralhas que cercam o centro histórico, assim é Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, uma simpática cidade colombiana margeada pelo Mar das Caraíbas, onde impera o charme dos séculos passados sem deixar de dar vez à modernidade dos dias atuais. O lugar tem uma localização estratégica, por isso foi sede de um importante porto durante o período colonial e, consequentemente, a região se desenvolveu e tornou-se alvo constante de ataques piratas. 


A Cidade Amuralhada é o coração de Cartagena; nela fica a parte antiga da cidade, que concentra grande parte dos pontos turísticos da região. Construída como forma de proteger Cartagena dos ataques que sofria, a muralha, além de ser um dos melhores passeios num fim de tarde, preserva ruelas charmosas, igrejas, praças, restaurantes, museus, bares e edifícios de arquitetura colonial com varandas floridas que são pura beleza!

Não pense, no entanto, que viajando para lá você irá encontrar aquele paraíso caribenho como mostram os filmes. As praias urbanas têm águas claras e areia bem escura; por isso, para ver aquelas praias de águas transparentes é preciso distanciar-se bastante do centro, em passeios de barco.



No meio do Centro Histórico impera o Hotel Santa Clara Sofitel Legend, um casarão colonial espanhol, idealmente localizado entre as muralhas da cidade. Perfeito para descobrir um pouco do que esta bela cidade colombiana tem para oferecer!


Consulte-nos sobre viagens para Colômbia, que tem outro paraíso além de Cartagena que é San Andrés, além da capital, Bogotá que merece uma parada.

conceito@conceito.tur.br
 
 

terça-feira, 21 de julho de 2015

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, no inverno sim!!

Que tal curtir o inverno no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, um hotel com selo de qualidade Leading Hotels.


O Ponta dos Ganchos é o lugar perfeito para momentos a dois na estação mais romântica do ano. Os 25 bangalôs, todos com vista para o mar, garantem total privacidade. Lareiras proporcionam aquele aconchego nos dias mais frios.
Sem avião, aqui pertinho de casa, mas com uma estrutura incrível, profissionais treinados, atendimento padrão internacional e uma gastronomia de altíssimo nível.
Nada melhor do que curtir a dois em um destino paradisíaco perfeito para namorar, relaxar e apreciar a gastronomia que é um dos grandes destaques do Ponta dos Ganchos.


Além dos bangalôs com lareira, que garantem total aconchego e privacidade, preparamos uma programação especial de inverno:
- Trilha para Praia de Fora
- Curso de Culinária com o Chef
- Grill de Frutos do Mar
- Jantar de Boas Vindas
- Clínica de Tênis
- Fogueira na praia com voz e violão e serviço de conhaque com marshmallow
- Workshop de Massas
- Degustação de Vinhos
- Sessão de Cinema
- Cardápio especial com bebidas quentes, fondue de queijo ou chocolate e raclete


Escolha sua data e venha passar a estação mais romântica do ano no Ponta dos Ganchos Resort! Consulte-nos: conceito@conceito.tur.br