segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Duas opções em Salvador

A viagem pode ser a negócios... mas, por que não aliar com turismo?
Para quem aprecia, os prazeres à mesa podem ser transformar em lazer (prazer!).

Foi o que fez a cliente da Conceito Viagens, Jeancarla Oliveira na companhia do esposo Murilo. Na capital baiana por motivo de um congresso, o casal aproveitou para degustar as delícias da terra dos orixás.

Uma das recomendações do casal é o Restaurante Maria Mata Moura, localizado no Pelourinho (www.mariamatamouro.com.br), Centro Histórico de Salvador.  O restaurante tem suas paredes construídas de taipa de pilão, técnica empregada na construção dos primeiros muros de defesa de Salvador, em 1549. Tanta história traz sabores inigualáveis para o presente, através da cozinha contemporânea preparada com o melhor dos ingredientes: o talento dos chefs Sandro dos Santos e Edna do Nascimento.



Outra dica preciosa é o Restaurante Paraíso Tropical, mas, não é muito fácil de achar, nem muito perto do Centro... Porém, o esforço vale a pena!

O Restaurante Paraíso Tropical (www.restauranteparaisotropical.com.br), funciona há anos em uma casa rústica na segunda travessa à esquerda do Resgate, no bairro do Cabula. A sofisticação se revela no cardápio com a troca de produtos industrializados por elementos naturais e proteicos, extraídos do pomar do restaurante. São essas particularidades que tornam o restaurante um ícone da culinária baiana.


O chef Beto considera a comida baiana é saborosíssima, porém gordurosa, então para eliminar essa gordura das suas receitas, o leite de coco é trocado pela água de coco batida com coco verde, e o dendê, pelo fruto do dendê. “Por ignorância ou por falta de encontrar a matéria-prima ideal, o pessoal usa muito o azeite de dendê que já vem de fábrica saturado e o leite de coco que, além de ser gorduroso, depois de certa temperatura, passa a ser óleo de coco”, explicou o agrônomo. Para evitar que os turistas do Sul do Brasil estranhem o sabor e odor do coentro, o restaurante o substitui pela folha da tangerina, da laranja-da-terra ou do limão. 

Aproveite sua viagem a Salvador e experimente essas delícias!!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Restaurante em Paris

Que tem  chef  brasileiro trabalhando em Paris, já sabemos.
Que tem chef  catarinense trabalhando em Paris também já contamos.
Mas, que o chef  Eduardo Jacinto tem um restaurante só dele, é novidade!

Segundo o site O Globo o novo restaurante tem a técnica francesa que o chef desenvolveu na capital gastronômica do mundo mas sem deixar a brasilidade de lado. Que tal uma feijoada no sábado... sim, em Paris!Visite:

Le Pario
54, Avenue Émile Zola - 75015 - Paris

A reportagem aponta ainda alguns lugares descolados em Paris, vale a leitura.

conceito@conceito.tur.br