quarta-feira, 31 de outubro de 2012

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Navegando no Rio Negro...

Conheça a Amazônia de outra forma, faça um cruzeiro pelo Rio Negro e Solimões.



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Reveillon Aruba



 conceito@conceito.tur.br


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Miami, quintal de casa

Miami, logo ali.. na Flórida, EUA.
O quintal de casa para muitos brasileiros que gostam de compras, mas também gostam de curtir bons restaurantes, hotéis sofisticados, shows, baladas de luxo.


A cidade oferece diversão e ótimos hotéis estilo resort, para quem quer descansar e ficar bem hospedado.A Ocean Drive tem barzinhos em quase toda sua extensão, muito simpáticos e dá para ficar ali matando o tempo, bebericando e jogando conversa fora. A Lincoln realmente é uma delícia, ficar próximo a ela possibilita boas caminhadas, compras e diversão. 

Miami é fácil de se locomover (e no mais estamos no mundo do GPS) e um carro acaba sendo imprescindível nesta grande cidade. Mesmo assim localização conta e nossa sugestão é se hospedar em Miami Beach - desde a Ocean Drive, até a altura do número 6.000 da Collins Avenue.

A convite da TAM Viagens e TAM Linhas Aéreas, a Conceito Viagens representada pela Soraia visitou a cidade e alguns hotéis em Miami.

MIAMI BEACH - Algumas recomendações de hospedagem

* Fontainebleau Miami Beach Hotel: www. fontainebleau.com
Visual do Hotel Fontainebleau

* Loews Hotel Miami Beach: www.loewshotels.com/Miami-Beach-Hotel

* Eden Roc Renaissance Hotel: http://www.edenrocmiami.com/

Almoço no restaurante do Hotel Eden Roc com mar azul ao fundo

* Ritz Carlton South Beach: www.ritzcarlton.com/en/.../SouthBeach/

Outra recomendação, não necessariamente para hospedagem, mas para o Brunch no domingo é o clássico Biltimore Hotel em Coral Gables.

Biltimore Hotel

MIAMI - Compras de luxo


* Shopping Bal Harbour: de Armani a Zegna, Chanel, Dior, Dolce, Escada, Fendi, Gucci, Hermés, Prada, Saks Fifth Avenue: esse é o mall das grandes marcas e das melhores lojas. Endereço: 9700 Collins Avenue.  http://balharbourshops.com/

* Lincoln Road no centro de South Beach, o distrito art-déco, esse mall é, na verdade, uma avenida para pedestres. Um dos points mais badalados da praia com ótimas lojas, bares e restaurantes.  Endereço: Lincoln Road, Miami Beach.

* Aventura Mall - um dos shoppings mais completos da região de Miami, com 280 lojas. Todas as grandes marcas de departamentos americanas, desde a mais caras até as mais baratas, estão presentes ali. www.aventuramall.com   

Se o seu negócio é viajar, a Conceito Viagens está pronta para atendê-lo!
Entre em contato: conceito@conceito.tur.br



terça-feira, 9 de outubro de 2012

Arriba... México!!

Tequila, pimenta, mariachis, sombreiros, cactos, praia, história, cultura, música, dança, comida, religião, arquitetura... o que você busca, encontra no México! Um país que acolhe gentilmente seus visitantes e tem muito mais do que Cancun para oferecer.
 
A Conceito Viagens foi convidada pela Secretaria de Turismo do México a participar da FMTC - Feira Mundial de Turismo Cultural realizada na cidade de Morelia no estado de Michoacan. 




Morelia se destaca no país pela sua história, pois a cidade é um dos locais do evento histórico pela formação da Independência do México, figuras importantes como José Maria Morelos y Pavón, Josefa Ortiz de domingues, além de poetas, compositores e vários presidentes do México.

Graças ao patrimônio arquitetônico preservado desde a época colonial, o Centro Histórico de Morélia foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1991. E merece! O centro preservado tem casarões históricos, tipicamente mexicanos com pátios e suas fontes, a catedral é belíssima, além dos 200 e tantos arcos ainda aparentes do antigo aqueduto.
Catedral de Morelia em noite de lua cheia

Na sequência, visitamos o estado de Jalisco, cuja capital é Guadalajara. A região é conhecida por ser o berço de alguns dos mais importantes ícones da cultura mexicana, como o jarabe tapatío e o maricahi - dança e estilo musical típicos na qual os homens usam o famoso chapéu conhecido como Sombrero - e tequila.

O centro histórico de Guadalajara, por ser a área mais antiga, atrai milhares de turistas. Os patrimônios históricos estão em bom estado de conservação e as ruas estreitas dão um charme ao lugar. É nessa região onde estão os edifícios mais antigos, como a Catedral Metropolitana, considerada um cartão postal. O prédio que abrigava o antigo Hospício Cabañas hoje é o Centro Cultural com pinturas incríveis de Orozco. Ainda no centro histórico, não deixe de visitar a Cantinita La Fuente, a primeira de Guadalajara. As cantinas são bares (botecos) mexicanos.

Outro ponto imperdível é o Mercado Central. São quase 17km de corredores, com comidas exóticas, temperos coloridos e variados sabores, além de roupas, sapatos, acessórios e claro, artesanato mexicano em cobre, cerâmica, palha de milho, madeira. É um mundo de compras e variedades em mais de 2500 lojas ou tendas.

Catedral de Guadalajara na principal praça da cidade, orgulho Tapatío


Distante somente 40 minutos de Guadalajara fica a cidade de Tequila, famosa pelo precioso líquido que produz. A cidade conta com várias plantações de agave azul e fábricas de tequila como a Jose Cuervo.

 Ao fundo o vulcão adormecido, conhecido como tequila, os agaves azuis e um típico mexicano.

No retorno da visita ao Mundo Cuervo, em Tequila, conhecemos o sítio arqueológico de Guachimontones. Visual de tirar o fôlego...

Guachimontones

Também no estado de Jalisco fica o Lago Chapala, o maior do México. Pernoitamos no pequeno e charmoso povoado de Ajijic. Também na região, visitamos a Ilha de Mezcla onde no período pré-hispânico se cultuava o Deus da Chuva. Durante as guerras, abrigou um presídio, hoje, somente as ruínas.

Lago Chapala - Ajijic

Ilha de Mezcala

Por fim, o estado de Quintana Roo para visitar um dos pontos mais conhecidos do México: Cancun. Com praias de água cristalina, areia branquinha e fina, e ainda os maravilhosos cenotes.

Relax em Cancun

Belas paisagens, patrimônio histórico e cultural preservado... O México encanta, surpreende!! Mas, sem dúvida, o melhor do México são os mexicanos.

A Conceito Viagens agradece a Secretaria de Turismo do México, em particular aos estados de Michoacan e Jalisco pelo convite e oportunidade de desbravar lugares tão comoventes.