quarta-feira, 28 de março de 2012

Trem na Europa: Zurique a St.Moritz

Viajar de trem na Europa é bastante comum e prático.
Mas, além de funcionar como um simples meio de transporte, é uma experiência.

É o caso do trem Glaciar Express. Nas fotos abaixo o trajeto retratado é entre Zurique e St. Moritz. O visual é incrível... Que tal?










E aí, deu vontade? Os meses entre Maio a Setembro são ideais para essa viagem.
Consulte-nos: Conceito Viagens e Turismo - Florianópolis/SC: conceito@conceito.tur.br


Foto by Rodrigo Rosa (Cliente Conceito Viagens).

segunda-feira, 12 de março de 2012

VIENA pelos clientes Conceito Viagens: Rodrigo e Marise Rosa.

Viena (em alemão Wien) é a capital da Áustria, centro cultural e político do país. É a  maior cidade sobre o rio Danúbio. Segundo a pesquisa "Qualidade de Vida no Mundo 2007", realizada pela consultoria de recursos humanos Mercer, Viena é a melhor cidade do mundo para viver-se, seguida por: Zurique, Genebra, Vancouver e Auckland.

O Centro histórico da cidade faz parte da Lista de Patrimônio da UNESCO, desde 2001.

Entrada em arco do Hofburg (Palácio Imperial)
 
Opera de Viena
 
A cidade é um importante centro de música erudita muitas vezes mencionada como a Cidade dos Músicos. Viena foi a cidade natal de diversos escritores, compositores e artistas em geral, destacando-se entre eles Franz Schubert e Strauss. Albergou também na sua corte o grupo conhecido como clássico vienense, onde Joseph Haydn,Mozart e Beethoven pertencem.
 
Monumento em homenagem a Mozart na Burggarten

Localiza-se na cidade de Viena uma das maiores catedrais góticas medievais, a Catedral de Santo Estêvão (Stephansdom), um grande exemplo da arquitetura medieval que remonta ao século XI.


Catedral de Stephansdom ( São Estevão)

Viena conta com uma particularidade arquitectónica que foi denominada Ringstrasse e foi idealizada e construída no século XIX, influenciada pelo nascente modernismo, marcando uma mudança paradigmática no que era o planeamento urbano desde então, estando embutidos neste conceito não só a questão da resinificação espacial da cidade, mas da cultura efervescente a época que guarda influência como a Revolução de 1848.

Interior da Catedral de Stephansdom ( São Estevão) 

A cidade tem vários palácios como o Palácio de Schönbrunn mandado construir por Leopoldo I em 1696, e foi sendo aperfeiçoado pela imperatriz Maria Teresa até ao seu atual estilo rococó.
Monumento em homenagem a Imperatriz Maria Theresien
 
A cidade de Viena é cortada pelo rio Danúbio, até hoje um dos maiores símbolos da cidade e de essencial importância para a economia vienense. No rio Danúbio encontra-se a Torre de Danúbio, uma torre de metal de 287 metros que abriga um restaurante rotatório com uma vista magnifica para a cidade.

Rodrigo e Marise passaram por Zurich, Innsbruck, Vienna, Praga, Munique, Amsterdam, Bruxellas e Paris em 25 dias de viagem organizada pela Conceito Viagens e Turismo - Florianópolis/SC.